haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cinco orações para o Senhor Narasimha




De Srila Bhaktivinoda Thakura


Cinco orações para o Senhor Narasimha por Srila Bhaktivinoda Thakura.


Enviado por : Anjali Dasi

Traduzido por : Ramananda Das


Srila Bhaktivinoda Thakura escreveu cinco belas orações para receber a misericórdia do Senhor Narasimha no "Sri Navadvipa Bhava Taranga". Essas orações são uma garantia para todos os devotos sinceros que a adoração do Senhor Narasimha está puramente na linha do amor e devoção aspirados a Sri Sri Radha and Krsna. Estas orações são como seguem:


e dusta hrdaye kama adi ripu chaya
kutinati pratisthasa sathya sada raya
hrdaya-sodhana ara krsnera vasana
nrsimha-carane mora ei to' kamana

Dentro de meu coração pecaminoso, os seis inimigos encabeçados pela lúxuria residem perpetuamente, bem como a duplicidade, o desejo por fama, além de pura esperteza. Aos pés de lótus do Senhor Narasimha, eu espero que Ele irá misericordiosamente purificar meu coração e me dar o desejo para servir o Senhor Krsna.

kandiya nrsimha-pade magibo kakhana
nirapade navadvipe jugala-bhajana
bhaya bhaya paya yan'ra darsane se hari
prasanna hoibo kabe more daya kari

Chorando, eu irei pedir aos pés de lótus do Senhor Narasimha para a benção de adorar Radha e Krsna em Navadvipa, perfeitamente seguro e livre de todas as dificuldades. Quando irá esse Senhor Hari, cuja forma terrível coloca medo no próprio medo, se tornar sempre satisfeito e demonstrar- me sua misericórdia?

yadyapi bhisana murti dusta-jiva-prati
prahladadi krsna-bhakta-jane bhadra ati
kabe va prasanna ho'ye sa krpa-vacane
nirbhaya karibe ei mudha akincane

Mesmo apesar do Senhor Narasimha ser terrificante para as almas pecaminosas, Ele oferece grande auspiciosidade para os devotos do Senhor Krsna encabeçados por Prahlada Maharaja. Quando Ele estará contente para falar palavras de compaixão para mim, um tolo sem valor, e portanto me fazer destemido?

svacchande baiso he vatsa sri-gauranga-dhame
jugala-bhajana hau rati hau name
mama bhakta-krpa-bale vighna jabe dura
suddha cite bhajo radha-krsna-rasa-pura

Ele irá dizer, “Querido filho! Sente-se livremente e viva uma vida feliz aqui em Sri Gauranga-dhama. Que você possa adorar satisfatoriamente o Casal Divino, e que você possa desenvolver apego amoroso para Seus Santos Nomes. Pela misericórdia de Meus devotos, todos os obstáculos são lançados para longe. Com um coração puro, simplesmente execute a adoração de Radha e Krsna, pois tal adoração transborda com o doce néctar.”

ei boli' kabe mora mastaka-upara
sviya sri-carana harse dharibe isvara
amani jugala-preme sattvika vikare
dharaya lutibo ami sri-nrsimha-dvare

Dizendo isto, irá este Senhor agradavelmente colocar Seus próprios pés de lótus sobre minha cabeça? Eu irei experienciar o amor sublime para o Casal Divino Radha-Krsna e experimentar as transformações extáticas chamadas sattvika. Caindo no chão, eu irei rolar na porta do templo de Sri Narasimha.

(Srila Bhaktivinoda Thakura, - "Sri Navadvipa Bhava Taranga", 36-40)

.


De Sri Nrsimhadeva


Srila Bhaktivinoda Thakura Ki Jaya!!! Jaya Nrsimhadeva !!!!Jaya Srila Gurudeva !!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .