haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reportagens da turne de Srila Gurudeva

http://turnegurudeva.blogspot.com




Durban, África do Sul Jan 7-9, 2010

Depois de dois programas inspiradores e bem sucedidos em Pietermaritzburg, mais dois programas foram realizados em Durban, dias 7 e 8 de Janeiro. Por volta de quinhentas pessoas compareceram ao programa no Seva Samaj Hall no Reservoir Hills.

Durante o primeiro programa da noite, os devotos locais realizaram a cerimônia tradicional Védica de banho de pés, ofereceram Guru-puja, e então surpreenderam Srila Maharaja com um bolo de aniversário uma semana antes.



Depois disso, o Príncipe Mangosuthu Buthelezi, primeiro ministro tradicional da Nação Zulu e Presidente da Casa local de lideres tradicionais do distrito de Zululand foi dado as boas vindas e honrado no palco, foi lhe dado guirlandas e presenteado com livros pessoalmente por Srila Maharaja, e então lhe pediram para falar umas poucas palavras,

Ele disse, “Eu estou satisfeito por estar aqui nessa ocasião especial para formalmente das boas vindas a sua Divina Graça, Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja na sua primeira visita a África do Sul. Guruji será bem conhecido pela comunidade Hindu e de devotos Hare Krishna na África do Sul, e ainda, além.

Ele leu com grande interesse que Guruji é um dos professores líderes de bhakti pura no mundo e é autor de muitos livros bem vendidos. “Eu sei que ele é amplamente lido aqui também, pois tem havido um interesse crescente nas ideias de Guruji e, claro, na prática de yoga em um mundo estressado.”

“Portanto, nos nossos ensinamentos de fé, nós achamos as chaves para resolver os desafios mais intratáveis em nossa sociedade. Os valores práticos e espirituais que Guruji promovem irão, se realizado, ajudar a eliminar as doenças que continuam corroer as vidas de nosso povo. HIV/AIDS, pobreza, desemprego, doenças imprevisíveis e má saúde, e outras formas de privação social.

“Guruji tem providenciado uma orientação perspicaz e abrigo amoroso pra todos, independente de cor, credo ou classe, para todos que vêem até ele, procurando essas verdades eternas...

Com essas breves comentários, é um grande prazer para mim formalmente dar as boas vindas a Guruji e estender a ele uma calorosa e orgulhosa boas vindas da África do Sul. Eu espero que ele se sinta bem vindo entre nós, assim como eu me senti na Índia. Bem vindo! Sua Santidade. Nosso pais é abençoado pela sua visita para nossa Província de KwaZulu Natal. Nós seremos privilegiados em ouvir sua mensagem entre nós.



Srila Maharaja começou sua palestra ao dizer, “Antes de tudo, eu estou muito impressionado pelo Príncipe Buthelezi. Ele é muito generoso. Meu muito, muito obrigado a ele.

“Uma coisa que eu quero contar a vocês é que nessa idade de 90 anos, com ajuda de Vaisnavas, eu estou viajando ao redor do mundo. Por quê? Na verdade, em todos os países, as pessoas estão na prisão de Maha-maya, o potencia de desilusão do Senhor. Nós pensamos que estamos liberados e governando nossos países, mas essa idéia está errada. Nós estamos sob a jurisdição de Maya, e nós estamos atados a obedecer suas ordens.”

“Primeiro de tudo, nós deveríamos pensar, 'eu não sou esse corpo'. A liberdade do corpo não é nada. Nós somos almas espirituais, parte e parcela do Senhor Supremo.”

“O amor é Deus e Deus é amor. Qual é o significado de amor? Amar a Deus significa amar Sua criação. Vacas, búfalos, bodes, e todos os outros animais são filhos e filhas de Deus; portanto porque matar e come-los? Se você ama Deus, porque não amar Seus filhos e filhas? Não coma carne. Deus fez uma regra. ME-EAT'* estes que agora você está comendo estão em pé em uma fila para lhe matar e comer em suas vidas futuras. O que quer que você faça trás reações. Cada ação tem uma reação. '”

*nota do tradutor: Aqui há um jogo de palavras de Srila Maharaj. Em inglês, carne é "meat" ou ME-EAT, me-coma.

“Eu vim para dizer que mesmo que você seja livre do governo da Inglaterra, França, Espanha, e outros países, você não é realmente livre. Você está na prisão de Maha-maya, e, portanto, você está obedecendo a ordem dela. Sobre sua ordem, você está influenciado a pensar que você não é a alma, que você não é parte e parcela de Deus; ao invés disso, você é esse corpo. Sob sua ordem você é levado a pensar que se você comer comidas deliciosas, ou se você tiver 10,000 dólares, então você será muito feliz. Por favor, se lembre que você bebe licor ou come carne somente pelas ordens de Maya.”

“Isto não é liberdade. Liberdade significa saindo das garras de Maya e realizando que você é parte e parcela do Senhor Supremo, e que você é por natureza, sempre feliz. Se você realizar sua alma desta maneira, você irá realizar Deus.”



Na última noite em Durban, Mr. Armichand Rajbansi, o antigo Ministro Chefe da casa de delegados da câmara parlamentar para o povo Indiano e líder da Fronte Minoritária, compareceu ao programa. Pelos últimos cinqüenta anos, ele tem sido influente no melhoramento das massas sofredoras na África do Sul.

Algumas vezes chamando seus discípulos para falar e algumas vezes ele próprio falando, Srila Maharaja iluminou sua audiência ao compartilhar com eles, os tópicos da antiga escritura Védica, Srimad-Bhagavatam. Depois de discutir os primeiros nove cantos, ele elucidou sobre os doces passatempos infantis e de aparecimento do Senhor Sri Krsna.

Ele disse, “Uma certa manhã, Krsna e Seu grupo de jovens amigos vaqueiros entraram em uma casa de gopi mais velha para roubar manteiga. Depois de pegar Krsna em flagrante, aquela gopi Lhe contou, 'Yasoda não irá acreditar quando nós contarmos a ela sobre seu roubo, portanto eu irei levar você pessoalmente para a casa dela.' Ela pegou a mão de Krsna e, cobrindo Sua face com seu veu, andou para o palácio de Mãe Yasoda. Chegando lá ela lhe chamou, 'Ó Yasoda, ó Yasoda, eu pessoalmente peguei Krsna roubando minha manteiga. Yasoda veio para fora do seu palácio e disse 'Aonde? Meu filho está dormindo. Como isso pode ser?' Esta gopi descobriu a cabeça do bebê cuja mão ela estava segurando, somente para descobrir que era seu próprio filho. Portanto, ela se tornou muito envergonhada.”

“Um dia, quando Krsna tinha dois anos e meio, Mãe Yasoda começou a pensar, 'Todas as gopis estão reclamando que meu filho rouba sua manteiga. Eu tenho muitas vacas boas, como Padma, Kalindi, e outros. Se é verdade que Krsna está roubando, deve ser porque nossas servas não conseguem preparar manteiga adequadamente; esta manteiga deve estar amarga. Portanto eu irei dar folga a todas as gopis. Eu irei pessoalmente tirar leite das vacas e bater yogurte para fazer manteiga.”

“Quando ela estava batendo o yogurte, ela estava absorta nos passatempos infantis enquanto cantava, ' Govinda Damodara Madhaveti, Govinda Damodara Madhaveti, Govinda Damodara Madhaveti, Govinda Damodara Madhaveti'. Sua voz era tão doce, e é por isso que a voz de Krsna é doce; Ele recebeu Sua doce voz dela, Krsna é belo, mas Mãe Yasoda é ainda mais bela, e é por isto que seu filho é belo.

Para assistir a aula toda em inglês, por favor clique aqui.

Para ler em inglês sobre estes belos passatempos, você pode baixar grátis,

o livro Sri Damodarastakam (2.5mb).

Tradução: Ramananda Das


Radheeee ... haribol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .