haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 28 de abril de 2012

Qual é a filosofia que Srila Prabhupada ensina?

por Mukundananda Dasa,

(Conversas de Srila Prbhupada com devotos) Londres, 02 de setembro de 1973)

Além disso, a concepção de que a principal razão para o aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu neste mundo é para espalhar o yuga dharma, nama-sankirtana em cada cidade e aldeia, foi rejeitada por Srila Krsna das Kaviraja em seu Sri Caitanya Caritamrta.

ei vancha yaiche krsna-prakatya-karana

asura-samhara - anusanga prayojana

ei mata caitanya-krsna purna bhaga van

yuga-dharma-pravartana nahe Tanrà kama

"Assim como esses desejos são a razão fundamental para o aparecimento de Krsna enquanto destruir os demônios é apenas uma necessidade incidental, portanto, para Sri Krsna Caitanya, a Suprema Personalidade de Deus, divulgar o DHARMA DA ERA é incidental."

(Sri Caitanya Caritamrta, Adi-lila: Capítulo Quatro, Texto 36-37)

prabhu Avatar do membro 'pracarila sankirtana

eho Bahya hetu, purve kariyachi sucana

"O Senhor veio para propagar sankirtana. Essa é uma atividade externa, como já indicado."

(Sri Caitanya Caritamrta, Adi-lila: Capítulo Quatro, Texto 102)

A partir desta evidência entende-se que Sri Caitanya Mahaprabhu não veio pessoalmente estabelecer o yuga dharma.Em vez disso, esta função é realizada por Maha-Visnu, que está presente junto com todos os outros avatares dentro de seu corpo, assim como a matança de demônios não é realizada por Krsna, mas sim por Maha-Visnu, que está presente dentro dele.

ataeva visnu takhana krsnera sarire

visnu-dvare kare krsna asura-samhare

"Naquele tempo, portanto, o Senhor Vishnu estava presente no corpo do Senhor Krishna, e o Senhor Krsna matou os demônios por meio dele."

(Sri Caitanya Caritamrta, Adi-lila: Capítulo Quatro, Texto 13)



prema-rasa-niryasa karite asvadana

Raga-marga BHAKTI loke karite pracarana

rasika-sekhara krsna parama-karuna

ei dui hetu Haite icchara udgama

"O desejo do Senhor de descender a este mundo nasceu de duas razões: Ele queria provar a essência  das doçuras do amor por  Deus, e Ele queria propagar raga-marga bhakti, serviço devocional na plataforma da atração espontânea."

(Sri Caitanya Caritamrta, Adi-lila: Capítulo Quatro, Texto 15-16)

A partir desta afirmação, é claro que a missão especial de Sri Caitanya Mahaprabhu e Radha-Krishna é estabelecer raga-marga BHAKTI, isto é, raganuga bhakti. Os métodos de raganuga bhakti deve ser aprendida sob a orientação de um devoto que é totalmente especialista no serviço de Radha-Krishna na plataforma transcendental. Srila Prabhupada escreve:

"Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura comentou o seguinte sobre esse verso:" Aquele que ainda não desenvolveu interesse em consciência de Krishna deve desistir de todos os esforços materiais e treinar sua mente, seguindo os princípios regulativos progressivos, ou seja, cantar e lembrar de Krishna e Seu nome, forma, a qualidade, passatempos e assim por diante. Desta forma, depois de desenvolver um gosto por essas coisas, deve-se tentar viver em Vrndavana e passar o tempo constantemente lembrando o nome de Krishna, a fama, passatempos e qualidades sob a direção e proteção de um devoto esperiente. Esta é a essencia e a substância de toda a instrução em relação ao cultivo de serviço devocional. " "

(Néctar da Instrução: Texto Oito)

Hoje em dia é moda especular que pode-se simplesmente ler os livros de Srila Prabhupada e esse tipo de associação e de orientação será suficiente. Srila Prabhupada tem uma opinião diferente:

"Deve ser entendido que um madhyama-adhikari, um devoto de segunda classe, está plenamente convencido da consciência de Krishna, mas não pode apoiar suas convicções com referência sástrica. Um neófito pode cair pela associação com não devotos, porque ele não está firmemente convencido e fortemente situado . O devoto de segunda classe, mesmo que ele não possa sustentar sua posição com referência sástrica, pode gradualmente tornar-se um devoto de primeira classe, estudando os sastras e associando com um devoto de primeira classe. No entanto, se o devoto de segunda classe não avança pela associação com um devoto de primeira classe, ele não faz nenhum progresso. "

(Sri Caitanya Caritamrta, Madhya lila 22,71)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .