haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Ratha Yatra Santos - 2012 Ki Jay !

Jaya Srila Gurudeva! Jaya Jagannatha ! Hare Krsna !



O Instituto Internacional Gaudiya Satsanga Bhavan é uma instituição sem fins lucrativos que divulga a cultura e filosofia Gaudiya Vaishnava, o caminho da Bhakti Yoga, ou Yoga da Devoção como apresentada na linhagem Brahma-Madhva-Gaudiya Sampradaya.

Foi fundada em 2011 por Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaj na cidade de Santos/SP afiliada à Sociedade Internacional de Bhakti Yoga Pura (IPBYS) de seu Mestre Espiritual Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaj.

Nossa missão é difundir os ensinamentos de Sri Chaitanya Mahaprabhu, o mais magnânimo Avatar de Krishna, que há de 526 anos inundou o mundo com amor puro por Deus através do canto congregacional dos Seus Santos Nomes, principalmente o Maha-Mantra:

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
contato em face book

Ratha Yatra Santos 2012

 

site

                    Ratha Yatra Santos - 2012


Sri Jagannathastakam

kadacit kalindi-tata-vipina-sangita-taralo
mudabhiri-nari-vadana-kamalasvada-madhupah
rama-shambhu-brahmamara-pati-ganesha-arcita-pado
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (1)

Sri Jagannathadeva algumas vezes toca calorosamente Sua flauta às margens do Rio Yamuna em Sri Vrndavana. Ele é como um abelhão que alegremente saboreia as faces de lótus das vraja-gopis; e Seus pés são adorados por grandes personalidades como Laksmi, Siva, Brahma, Indra e Ganesa. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

bhuje savye venum shirasi shikhi-piccham katitate
dukulam netrante sahacara-kataksham ca vidadhat
sada srimad-vrindavana vasati-lila-paricayo
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (2)

Sri Jagannathadeva segura a flauta com Sua mão esquerda, Ele usa uma pena de pavão sobre Sua cabeça e um pano de seda amarela ao redor de Seu quadril. Com o canto de Seus olhos, Ele concede olhares amorosos aos Seus companheiros e é eternamente conhecido como aquele que realiza passatempos maravilhosos na morada divina de Sri Vrndavana. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

mahambhodhes-tire kanaka-rucire nila-shikhare
vasan prasadantah sahaja-valabhadrena balina
subhadra-madhyasthah sakala-sura-sevavasara-do
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (3)

Sri Jagannathadeva reside às margens de um grande oceano num palácio situado no topo da Colina Nilacala, que é dourada como o ouro, acompanhado por Seu poderoso irmão Baladevaji e de Sua irmã Subhadra. Ele concede a todos os semideuses a oportunidade de O servirem. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

kripa-paravarah sajala-jalada-shreni-ruciro
rama-vani-ramah sphurad-amala-pankeruha-mukhah
surendrair-aradhyah shruti-gana-sikha-gita-carito
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (4)

Sri Jagannathadeva é um oceano de misericórdia. A cor de Seu corpo é tão bela como aquela das margens das nuvens escuras de chuva. Ele desfruta com Laksmidevi e Sarasvati e Sua face é como um lótus imaculado e plenamente desabrochado. Ele é adorado pelos semideuses mais proeminentes e Suas glórias transcendentais são cantadas nas escrituras mais elevadas. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

ratharudho gacchan pathi milita-bhudeva patalaih
stuti-pradurbhavam prati-padam-upakarnya shadayah
daya-sindhur-bandhuh sakala-jagatam sindhu-sutaya
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (5)

Quando o Ratha-yäträ de Sri Jaganatha se move pela rua, a cada passo, grupos de brahmanas O glorificam e, ao ouvi-los, Jagannatha, que é um oceano de misericórdia e o amigo verdadeiro de todos os mundos, Se torna favoravelmente disposto em relação a eles. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

param-brahmapidah kuvalaya-dalotphulla-nayano
nivasi niladrau nihita-carano ananta-shirasi
rasanandi radha-sarasa-vapur-alingana-sukho
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (6)


Sri Jagannathadeva é a jóia suprema dentre todas as manifestações da verdade absoluta. Seus olhos são como pétalas de um lótus azul completamente desabrochado. Ele reside em Nilacala e Seus pés são colocados sobre a cabeça de Sesa. Ele está em imerso na bem-aventurança de bhakti-rasa e Ele fica muito feliz ao abraçar o corpo de Srimati Radhika que é constituído de rasa. Que este Sri Jagannathadeva se torne o objeto de minha visão.

na vai yace rajyam na ca kanaka-manikya-vibhavam
na yace 'ham ramyam sakala-jana-kamyam vara-vadhum
sada kale kale pramatha-patina gita-carito
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (7)

Eu não oro a Jagannatha para adquirir um reino, ouro, jóias, riqueza, nem mesmo para adquirir uma bela esposa, o que é o desejo de todos os homens. Minha única oração é que Jagannathadeva, cujas glórias esplêndidas são sempre cantadas por Siva, se torne o objeto constante de minha visão.

hara tvam samsaram drutataram-asaram sura-pate!
hara tvam papanam vitatim-aparam yadava-pate!
aho dine 'nathe nihita-carano nishcitam-idam
jagannatha svami nayana-patha-gami bhavatu me (8)

Ó mestre dos semi-deuses! Rapidamente liberte-me desta existência material sem valor e enganadora. Ó Senhor dos Yadus! Salve-me de meu acúmulo ilimitado de pecados. Aho! Você prometeu posicionar Seus pés sobre os caídos e desamparados - O Jagannatha Svami, por favor, se torne o objeto de minha visão.

jagannathastakam punyam yah pathet prayatah shuci
sarva-papa-vishuddha-atma vishnulokam sa gacchati (9)

Aquele que recita este sagrado Jagannathastakam cuidadosamente, se tornará livre de pecados e puro de coração, e alcançará morada em Vaikuntha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .