haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ANIVERSARIO DE INAUGURAÇÃO DA SRI GAUDIYA VEDANTA SAMITI.

Ujal Das 
 

OS TRES PILARES DA GAUDIYA VEDANTA SAMITI, SRILA BHAKTIVEDANTA NARAYANA MAHARAJA , SRILA VAMANA MAHARAJA, SRILA BHAKTIVEDANTA TRIVIKRAMA GOSWAMI.(DA ESQUERDA PARA A DIREITA).

Sri Gaudiya Vedanta Samiti

O CONTEXTO HISTÓRICO

Em 1885, de acordo com o exemplo predecessor de Sri Jiva Gosvami, Srila Bhaktivinoda Thakura Saccidananda fundou uma sociedade chamada Visva-vaisnava-raja-Sabha, ou a Assembléia Mundial Real de Vaishnavas, para a propagação do serviço devocional puro em todo o mundo.

Em 1919, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada restabelecida esta missão, e em última análise, a organização passou a ser conhecida como a Gaudiya Matha. Na orientação capaz de Srila Sarasvati Thakura, a missão espalhou-se rapidamente por toda a terra da Índia, e pregação tremenda foi realizado.


Depois de Srila Prabhupada entrou aprakata lila, uma comissão de governo foi formada para supervisionar a Sri Gaudiya Matha e sua missão. Por algum tempo, todos os deveres do matha foram realizadas com entusiasmo, ea pregação de suddha-bhakti continuou por toda parte.


No entanto, após algum tempo o presidente da comissão do governo, que era também o acarya, abandonou o comportamento e ética dos seguidores de Sri Rupa Gosvami. Este desvio levou ao caos durante a missão. Muitos esquerda Sri Gaudiya Matha para fazer seus próprios, asramas Mathas e assim por diante, e começaram a realizar sadhana-bhajana lá em vez disso.


Nestas circunstâncias, Sri Vinodabihari Brahmacari Kritiratna Prabhu (Srila Bhaktiprajnana Kesava) deixou Mayapura para a cidade de Navadvipa com alguns de seus irmãos espirituais. Lá, no bairro de Tegharipada, eles alugaram uma casa e criou Sri Devananda Gaudiya Matha. A partir dessa base, que começou a pregar suddha-bhakti.



FUNDAÇÃO DE Sri Gaudiya Vedanta Samiti

Depois de estabelecer Sri Devananda Gaudiya Matha em Sri Navadvipa Dhama, Sri Kritiratna Prabhu começou a considerar o que ele a melhor maneira de restabelecer a seva mano-bhista (serviço para o desejo mais íntimo) de seu mais adorável Srila Prabhupada. Ele refletiu que a seva mano-bhista de Prabhupada é a publicação das revistas transcendentais e literatura devocional que ele, Srila Prabhupada, estabelecidos. Sem que o bem-estar do mundo é impossível.


Sri Kritiratna Prabhu pensei, "Os bhaktas dependentes nos pés de Srila Prabhupada de lótus estão vagando aqui e ali, incerta do que fazer, porque eles não têm lugar na Caitanya Matha. Nosso único dever é organizá-los e mais uma vez pregar as instruções de Srila Prabhupada longe e de largura, com o mesmo entusiasmo de antes. "


Com este objectivo em mente, ele alugou uma casa em 32/2 Bospada Lane, em Bagbazar, Calcutá, e também comprou uma pequena editora. Depois de um curto período de tempo, Sri Trigunanatha Mukharji Mahodaya doou seu negócio, funciona a impressão Gauranga, para ele. Incentivada por este, Kritiratna Prabhu começou a imprimir literatura devocional. Infelizmente, quando uma publicação antecipada, Siksa-dasamulam, foi composta, o manuscrito completo foi roubado. Apesar do revés, Sri Kritiratna Prabhu não se desencorajou.


Sri Kritiratna Prabhu e seu sócio irmãos espirituais estabeleceu a Sri Gaudiya Vedanta Samiti naquela casa alugada em Bagbazar no dia auspicioso de Aksaya Trtiya no mês de Vaisakha (abril) de 1940. Entre os irmãos espirituais que estiveram presentes foram Sri Abhayacarana Bhaktivedanta Prabhu (depois Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaja), Sri Nrsimhananda Brahmacari e Sri Sajjansevaka Brahmacari (discípulo Srila Gurupadapadma de diksa, agora Sri Srimad Bhaktivedanta Vamana Maharaja, o Acarya presente e Presidente do Sri Gaudiya Vedanta Samiti ).


Sri Gurupadapadma frequentemente mencionado em suas palestras o seu humor interno, quando ele nomeou a Samiti. Isto refletiu a sua compreensão de que quando desenvolvemos vida transcendental, é absolutamente necessário para aprovar os ensinamentos puros dos mahajanas.


Esta sociedade foi nomeado "Sri Gaudiya Vedanta Samiti 'a fim de que ele deve em todo o mundo fortemente pregar este segredo profundo sobre bhakti, para o bem-estar de todos os jivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .