haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Festival do Sandalo

Ujal Das Radhe Radhe



Candana yatra começa no terceiro dia lunar da lua crescente do mês Vaisakha, e continua por vinte dias. Senhor Jagannatha deu instruções directas ao rei Indradyumna para realizar este festival neste momento. Manchando corpo do Senhor com pomadas é um ato de devoção, eo melhor de pomadas é pasta de sândalo. Desde o mês de Vaisakha é muito quente na Índia, o efeito de resfriamento do sândalo é muito agradável para o corpo do Senhor.

Pasta de sândalo é aplicada em todo o corpo de Jagannatha deixando apenas seus dois olhos visíveis. O murtis Utsava (divindades funcionais - Vijay Utsav) são levados em procissão e são colocados em um barco na lagoa templo. Para comemorar este festival, o Senhor Caitanya também realizado esportes aquáticos com seus devotos.

No dia da Aksaya Tritiya em Vrindavan, todos os grandes Deidades Goswami do Templo são cobertos com chandan Colar e não um pedaço de pano usado para cobrir as divindades na parte da tarde. Geralmente O FESTIVAL , continua por 21 dias com os vigrahas Utsava abordados chandan. As deidades são cobertas completamente com chandan (pasta de sândalo), que proporciona o alívio Senhor do calor abrasador do verão no mês de Vaisakha / Jyestha (maio / junho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .