haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Significado histórico da Akshaya Tritya

Ujal Das Radhe Radhe

HOJE E ABERTA AS PORTAS DE BADRINARAYANA!!!!






Significado histórico da Akshaya Tritya

Existem muitas relatos da história retratando a importância do Akshaya Tritya. Também é dito que os Pandavas recebeu o Pathram Akshaya (tigela) de Senhor Krishna (no Mahabharata) neste dia. Mesmo Sudama e Kuchela visitou Senhor Krishna em Dwarka com um punhado de arroz batido (poha ou aval) neste dia só.

Senhor Vishnu manifestado em Parshuram, Nar-Narayana e Hayagreeva neste dia. Este dia é considerado como sendo o dia de manifestações e celebrado como um festival importante. Assim, é também conhecido como Yug Tithi.

Akshaya Tritya é comemorado quando o sol ea lua ambos são radiante até a tarde. Segundo os astrólogos, segunda-feira e Rohini Nakshatra torna este dia mais auspicioso. As pessoas devem perguntar a um brâmane para realizar pujas especiais com rituais próprios e cerimônias. Neste dia as portas do lugar de peregrinação Badrinarayana abre para os devotos. Templo Shri Banke Bihari em Vrindavana abre apenas neste dia para os devotos. Caso contrário, a deidade é coberto com as roupas ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .