haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O DESAPARECIMENTO DE UM GURU

Por Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj
Tradução: Bhuvana Mohandas, do Livro: Sri Guru e Sua Graça


(photo Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj and Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja)




Discípulo: Depois dos desaparecimento do mestre espiritual, como podem os
discípulos continuar a missão?

Sridhar Maharaj: Você não pode descuidar de sua consciência. Deve lutar como
um soldado, para salvar seu país, seu povo ou sua honra. Seu meio ambiente não responde a seus caprichos. Pode ser que pareça extremamente confuso, porém terá que enfrentar isso. Não importa quão complexo seja o campo de batalha, como soldado que é, você terá que lutar. Do contrário, você não tem fé em sua própria causa.
Pode ser que surjam distúrbios. Melhor diria que deveriam surgir. Inclusive,
poderiam gerar-se contendas entre devotos. Porém, apesar de todas as diferenças, não
devemos deixar a pregação de Mahåprabhu. As perturbações deverão vir, devido a que nosso amadíssimo guru já não está entre nós. Sobre nossas cabeças paira uma grande maldição e será que gostaríamos de viver pacificamente? A seguir deverão surgir os distúrbios e teremos que enfrentá-los. Ainda assim, devemos permanecer sinceros. Devemos encarar as dificuldades de forma correta. Elas vêm nos ensinar a seguir na direção correta.

Aquilo que recebemos de nosso mestre espiritual compreendemos unicamente de uma maneira grosseira. Agora as coisas sobrevêm de tal forma que devemos analisar-nos cuidadosamente em cada posição. Temos que nos analisar; åtmånik!epa, auto-análise, começou. Estamos sendo provados. De que forma recebemos o que nosso mestre espiritual nos deu? Recebemo-lo apropriadamente ou apenas de maneira ostentosa? O tempo veio purificar-nos, para testar se somos estudantes verdadeiros, discípulos genuínos, ou se o somos unicamente em aparência.

 Qual é a posição de um discípulo genuíno? Se participamos da sociedade, até que ponto são profundas nossas crenças? Com que atitude aceitamos seus ensinamentos? Quão arraigadas estão dentro de nós? O fogo veio para testa se podemos suportá-lo. Nossa aceitação é autêntica, ou é uma farsa, uma imitação? Este fogo porá isso à prova.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .