haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

*Srimad-Bhagavatam [Canto 4 Cap. 15 Verso 5]

*Srimad-Bhagavatam [Canto 4 Cap. 15 Verso 5]

Aparecimento e coroação do rei Prthu

Tradução

A mulher tem dentes tão lindos e qualidades tão belas que na verdade embelezará os adornos que usar. Seu nome será Arci. No futuro ela aceitará o rei Prthu como seu esposo.

Verso 6

Sob a forma do rei Prthu, a Suprema Personalidade de Deus aparece através de uma parte de Sua potência para proteger a população do mundo. A deusa da fortuna é a companheira constante do Senhor, e por isso encarna parcialmente como Arci para tornar-se a rainha do rei Prthu.

Significado

No Bhagavad-gita, o Senhor diz que , sempre que alguém presenciar algum poder extraordinário, deverá concluir que uma representação parcial específica da Suprema Personalidade de Deus está presente. Embora haja inúmeras personalidades assim, nem todas elas são expansões plenárias visnu-tattva diretas do Senhor. Muitas entidades vivas são classificadas entre as sakti-tattvas. Tais encarnações, dotadas de poder para propósitos específicos, são conhecidas como saktyavesa-avataras. O rei Prthu era um desses saktyavesa-avataras do Senhor. Do mesmo modo, Arci, a esposa do rei Prthu, era saktyavesa-avatara da deusa da fortuna.

Verso 7

O grande sábio Maitreya continuou: Meu querido Viduraji, naquela ocasião, todos os brahmanas louvaram e glorificaram sumamente o rei Prthu, e os melhores cantores de Gandharvaloka cantaram suas glórias. Os habitantes de Siddhaloka jogaram flores, e as belas mulheres nos planetas celestiais dançaram em êxtase.

Verso 8

Búzios, cornetas, tambores e timbales vibraram no espaço exterior. Grande sábios, antepassados e personalidades dos planetas celestiais vieram todos á Terra, provenientes de vários sistemas planetários.

Versos 9 – 10

O Senhor Brahma, o mestre de todo o universo, chegou ali acompanhado por todos os semideuses e seus líderes. Vendo as linhas da palma da mão do Senhor Visnu na mão direita do rei Prthu e impressões de flores de lótus nas solas de seus pés, o Senhor Brahma pôde entender que o rei Prthu era uma representação parcial da Suprema Personalidade de |Deus. Uma pessoa cuja palma da mão tem o sinal de um disco, bem como outras linhas semelhantes, deve ser considerada uma representação ou encarnação parcial do Senhor Supremo

Significado

Há um sistema mediante o qual pode-se reconhecer uma encarnação da Suprema Personalidade de Deus. Hoje em dia tornou-se moda barata aceitar qualquer patife como uma encarnação de Deus, mas, por este acontecimento, podemos ver que o Senhor Brahma examinou pessoalmente as mãos e pés do rei Prthu em busca de sinais específicos. Em suas profecias, os sábios eruditos e brahmanas aceitaram Prthu Maharaja como uma expansão parcial plenária do Senhor. Durante a presença do Senhor Krsna, entretanto, certo rei declarou ser Vasudeva, e o Senhor Krsna o matou. Antes de aceitar alguém como encarnação de Deus, deve-se verificar sua identidade de acordo com os sintomas mencionados nos sastras. Sem esses sintomas, o farsante fica sujeito a ser morto pelas autoridades por fazer-se passar por uma encarnação de Deus. *Versos lidos Por Maharaja Dhanvantari ontem 22/06/2010 no templo de Sri Sri Radha Gokulananda em Nova Gokula Ki Jaya!

*Todas as glórias a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada!

Fundador-Acharya da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Quem canta Hare Krishna seus males espanta !

“Colabore”

seu servo_ gostha-vihari dasa(PS)

Iskcon_Nova Gokula

i>Lacto-vegetariana>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .