haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 10 de abril de 2012

DINHEIRO É JUSTIÇA

 Krishna Kirtan


Esta é a era de Kali-yuga. Na Kali-yuga não existe honra para a qualificação. Existe honra apenas por dinheiro. Dinheiro é tudo. Então, se diz que sem dinheiro, você não pode obter até mesmo justiça. No tribunal de justiça, todos esperam um comportamento adequado, mas em Kali-yuga até mesmo no tribunal de justiça, você não pode obter justiça sem dinheiro. Isso é um fato.

Se você não tem dinheiro, então você não pode ter um bom advogado. E às vezes você tem que subornar o juiz também. Esta é a situação atual. No país tantos grandes, grandes homens foram presos, ou algo similar, por causa de desonestidade. Kali-yuga é tão poluída que o ministro é desonesto, o juiz desonesto, e isto para não falar dos homens comuns. Então a coisa mais importante é que você ganhe dinheiro de uma forma ou de outra. Então você pode se passar como um cavalheiro, limpo. Assim se mantem sempre "polido" por fora, mas por dentro se mantem cheio de todas as coisas sujas. E se você tem os bolsos cheios de moedas e notas, então você é bom. Antes não era assim. Uma pessoa devia ser qualificada, varnasrama-vibhagasah.

Porém se você se torna um devoto do Senhor, a natureza material não tem mais qualquer controle sobre você. Essa é a diferença entre uma pessoa consciente de Krishna e uma pessoa mundana. A diferença é que uma pessoa consciente de Deus, um devoto, ele não está mais sob a influência dos três modos da natureza material.

-Srila Prabhupada, Aula Srimad-Bhagavatam, 1.9.3, Los Angeles, 17 de Maio 1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .