haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AMRTA VANI por sua Santidade Srila Bhaktisiddanta Sarasvati Thakur.

.




"Onde podemos encontrar o Mestre Espiritual?

Nós recebemos um mestre espiritual de acordo com nossa disposição.
Diferentes pessoas tem diferentes mentalidades, e o omnisciente Senhor envia para cada pessoa um mestre espiritual apropriado.
Existem aqueles que desejam a misericórdia sem duplicidade do Senhor e que são completamente dependentes d'Ele para o seu sucesso.
Estas almas satisfazem o Senhor com sua simples sinceridade.
Para mostrar Sua misericórdia , o Senhor aparece pessoalmente perante estas almas sinceras.
Para aqueles que querem mais alguma coisa do Senhor, que não aspiram a Sua completa misericórdia, o Senhor envia através da Sua energia ilusória um mestre espiritual apropriado a sua mentalidade.

Nós aceitamos o Mestre Espiritual pela misericórdia de Krsna?

Se nós tivermos a boa fortuna de obter um Mestre Espiritual autêntico, todo o crédito vai somente para Krsna. Através do Mestre Espiritual, o Senhor Krsna dá-nos a benção do destemor. Somente os mais afortunados recebem esta oportunidade. O Mestre Espiritual apropriado manifesta-se para a pessoa apropriada.

Onde poderemos encontrar um Mestre Espiritual genuíno?

O primeiro passo para alcançar a perfeição é tomar refúgio num Mestre Espiritual autêntico. Pelo desejo do Senhor, todos recebem um Mestre Espiritual de acordo com sua própria qualificação, assim como os cristãos recebem Jesus Cristo e os Muçulmanos recebem o profeta Maomé. Ainda, e de acordo com sua condição, os materialistas permanecem apegados à vida material por aceitar sacerdotes familiares como seus mestres espirituais. Mas se somos afortunados o bastante e procuramos sinceramente por um Mestre Espiritual fidedigno, e se humildemente oramos ao Senhor para obtermos a misericórdia de tal Guru, então pela misericórdia do Senhor iremos certamente receber um Guru autêntico ainda nesta vida. E então por tomarmos refúgio a seus pés de lótus nossa vida será bem sucedida.

Se Jesus Cristo foi o Jagad Guru e suas instrucções são capazes de dár-nos a libertação, porque precisamos de um Mestre Espiritual?

Aceitamos tanto o Mestre Espiritual universal como o Mestre Espiritual iniciador.
Por aceitar somente o Jagad Guru, poderemos encontrar muitos Anarthas. Se no presente momento queremos seguir as ordens de Cristo por aceitá-lo como Jagad Guru, e pensamos que não precisamos de um Mestre Espiritual iniciador , certamente enfrentaremos a dúvida do quão bem estamos a seguir as ordens de Cristo. O Senhor Supremo ou o Jagad Guru universal transmite Suas instrucções acerca da Verdade Absoluta somente através da sucessão discipular. Ao sentar-me nas margens do Ganges em Navadvipa, muito longe dos Himalayas onde o Ganges tem origem, e sou capaz de tocas suas águas aqui, o Mestre Espiritual iniciador traz o Ganges do serviço devocional puro, o qual emana dos pés de lótus do Senhor, e coloca isto em minhas mãos e cabeça. Se o fluir do Ganges não vem até mim, porque eu sou uma pessoa fraca, pobre e sem condições, eu não serei capaz de escalar os Himalayas para tocar suas águas.
Ou se o fluxo do Ganges dos Himalayas for interrompido no caminho, eu enfrentarei o perigo de aceitar um fluxo corrompido ao invés do puro Ganga.
Se as instrucções que Jesus Cristo deu a dois mil anos atrás não vem até nós através da sucessão discipular, ou se tivermos que buscá-las somente em livros, então talvez nos enganemos e aceitemos uma perversão da verdade ensinada em nome do Cristianismo.
Poderemos desta forma até aceitarmos algo oposto do que ele originalmente ensinou, pensando que é a real filosofia.
O Mestre Espiritual iniciador é também o Jagad Guru porque é uma manifestação do original Jagad Guru. Pela sua misericórdia ele transmite a mensagem do Jagad Guru original através da sucessão discipular. Ele não engana nem bajula o discípulo, nem busca ganhos materiais. Ele é simplesmente um mensageiro da Verdade Absoluta."

O Guru se manifesta em muitos, mas é um só. Todas as manifestações do Guru devem ser respeitadas porque todas tem algo a transmitir, mas ainda assim o Guru se manifesta diferentemente para diferentes pessoas com diferentes mentalidades e transmite somente aquilo que estiver de acordo com nossa capacidade e rendição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .