haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um Devoto Puro chora a Falta de Respeito Pelas Tradições deixadas por Srila Prabhupada poucos Meses antes de abandonar o corpo

.
Bhakti Viabhava Puri Maharaja Emocionado




Nama Om Vishnupadaya Krishnapresthaya Bhutale

Srimate Bhakti Vaibhava Puri Goswami iti Namine

Gaurabani Pracharaya Dridha Sankalpa

MurtayeKrishna Shakti Swarupaya Sri Bhakti Pradaine Namah



http://www.youtube.com/user/Nityanandadasa



Um Devoto Vaisnava Puro fala aberta e francamente sobre o Trabalho de Srila Prabhupada, comenta que Srila Prabhupada ao final entregou nas mãos de Krsna e lamenta o que vem sendo feito - um relato emocionante que não deixa dúvidas de que se precisa reavaliar e seguir as ordens de Srila Prabhupada.


http://www.guardioes.com/bakti_vaibhava_puri.htm


Observem que este vídeo foi editado - ele foi originalmente extraído do Youtube no endereço que indicamos - O vídeo original tem mais de 60 minutos e é realmente muito interessante pois Ele comenta outros assuntos muito fortes, como que por exemplo que adianta tanta distribuição de livros se mesmos os Grhastras que tem coleções completas sequer abrem os livros. Coleções Completas de Bhagavatans, de Caitanya Caritamrta completamente intocadas nas estantes.

Que os Ocidentais não tem TRADIÇÃO - não respeitam os valores, o que nos lembra essas idéias de trazer para o Movimento de Srila Prabhupada inovações para torna-la mas aceitável socialmente, inclusive revendo os valores para extrair o Vaisnavismo do Contexto Hindu. Alguns chegam mesmo a dizer que Vaisnavismo não precisa respeitar os valores hinduistas, querem fazer a Consciência de Krsna nos moldes ocidentais, como todos sentando em cadeiras (como nas Igrejas) tomando prasadam com talhares, e vestindo roupas ocidentais (calça e camisa tipo terno).

Esse Vaisnava Maior diz claramente no vídeo que a Consciência de Krsna apresentada por Srila Prabhupada está perdendo os Valores da Sua Tradição, já havendo suposto "eruditos" que se vestem de "devotos" pregando tais conceitos de forma sistemática. Eles, já não usam mais Khunti, não cantam Japa, embora tenha adotado as vestes e votos de vida sanyasse vestem roupas Karmis a maior parte do tempo em nome de sua "profissão academica" deixam os cabelos crescerem e como estão brancos pintam para ficar mais apresentável para a comunidade acadêmica. Só nos perguntamos uma coisa - como é que alguém pode ser respeitado, se nega as as raizes culturais que o levou até aquele ponta da vida ? O então se tinha pretensões de se tornar respeitável academicamente porque foi ser Devoto (foi um desvio?). Será que a Comunidade Academica vai respeitar quem sequer respeita suas próprias origens Intelectuais e Culturais? Esses devotos que não respeitam as tradições estão soltos no universo - Lamentável...... (tradução prabhuji vyasa dasa )




Biografia Srimad B.V. Puri Goswami Maharaja ,
sites :

http://bhakti.web-log.nl/haribol/2008/08/srimad-bv-puri.html
.
.
http://bhakti.web-log.nl/haribol/01_bio_gurudev/index.html



Srila Bhakti Vaibhav Puri Goswami cantando japa

Drop-tribute for Srila Bhakti Vaibhav Puri Goswami Mj
maharaj cantando a japa muito emocionante mesmo .. neste video abaixo .





Bhakti Viabhava Puri Maharaja ki jay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .