haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eu adoro Govinda

.




Eu adoro Govinda, o Senhor primordial, o primeiro progenitor que está apascentando as vacas, satisfazendo todos os desejos, em moradas construídas com gemas espirituais, cercado de milhões de árvores dos desejos, sempre servido com grande reverência e afeição por centenas e milhares de laksmis ou gopis.


Eu adoro Govinda, o Senhor primordial, que adora tocar Sua flauta, com belos olhos de flor de lótus e com a cabeça decorada com penas de pavão, da cor de nuvens azuis e Sua singular formosura que cativa milhões de cupidos.


Eu adoro Govinda, o Senhor primordial, cujo pescoço porta uma guirlanda de flores, as mãos estão adornadas com a flauta e ornamentos preciosos, que está sempre Se revelando em passatempos amorosos, cuja graciosa forma Syamasundara se dobra em três partes e se manifesta eternamente.





Eu adoro Govinda, o Senhor primordial, cuja forma transcendental é plena de bem-aventurança, verdade, substancialidade, e está portanto pleno do mais refulgente resplendor. Cada um dos membros daquela pessoa transcendental possui em Si mesmo todas as funções desenvolvidas de todos os orgãos, e eternamente vê, mantém e manifesta os universos infinitos, tanto espirituais como mundanos.
Eu adoro a Suprema Personalidade de Deus, Govinda, que é a pessoa original- não-dual, infalível e sem princípio. Embora Ele se expanda em ilimitadas formas, Ele ainda é original, e embora Ele seja a pessoa mais velha, está sempre em Sua plena juventude.

Brahma-samhita (5. 29 a 33)




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .