haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SRILA SVAMI MAHARAJA VEIO PARA DAR O QUE JÁ ESTÁ EM CADA ALMA

por : Ranga dd

http://www.fotolog.com.br/rangadd/24279522



krti-sadhya bhavet sadhya-
bhava sa sadhanabhidha
nitya-siddhasya bhavasya
prakatyam hrdi sadhyata

[“Quando o serviço devocional transcendental, pelo qual o amor de Krsna é alcançado, é executado pelos sentidos, ele é chamado de sadhana-bhakti, ou as liberadoras regulações do serviço devocional. Tal devoção existe dentro do coração de todas as entidades vivas. O despertar desta devoção eterna é a potencialidade do serviço devocional na prática.”]

A alma é perfeita em si mesma. A relação da alma com Krsna, seu nome, qualidades e tudo especialmente, já estão presentes nela. Esta perfeição não é trazida de fora. Desafortunadamente maya a encobre, mas Sri Guru remove esta maya e, então todas as coisas se manifestam automaticamente.

Este prema puro não virá por algum esforço ou algum sadhana. O que ali está não virá de fora; nem algo novo virá.Nenhum tipo de associação pode mudar o que já está na alma.

O que está em sua alma irá se manifestar por sravana (ouvir), kirtana (cantar) e smarana (lembrar-se). Qualquer rasa que esteja na alma irá se manifestar. Se ela é dasya-rasa, então dasya-rasa manifestar-se-á. É um fato de que se alguém está em madhurya-rasa, ele terá somente um pequeno gosto por dasya ou sakhya-rasa. Isto virá automaticamente – isto virá quando todos os anarthas desaparecerem.

JAYA GURUDEVA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .