haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O coração deseja êxtase




A preocupação do nosso coração é com êxtase, graça e doçura. E isso é sentido pelo coração, não pelo cérebro, por isso, o coração é mais importante. O próximo efeito é sentido no plano do conhecimento. A suspeita some quando se obtém doçura divina (rasa-varjam raso'pi asya param drstva nivartate). Todas as dúvidas são dissipadas quando se sente o sabor do verdadeiro êxtase (rasa). O coração fica capturado pelo sabor da consciência de Krsna, e quando o coração está capturado, o êxtase de amor ao Supremo, premo, começa a fluir. O coração satisfeito diz: "É isso que eu sempre procurei!" O cérebro pensa em seguida: "Sim, não pode haver dúvida, esse é o objetivo mais elevado de nossas buscas. Dissolva todo o resto". O coração diz: "Obtive prema, amor divino - o que existe de mais sublime! Pare todos trabalhos' de agora em diante". Então, o karma fechará todos seus escritórios. O primeiro resultado é que o coração desperta quando entra em contato com a consciência de Krsna. 0 cérebro aprova quando o coração está capturado, e nosso karma energizado em direção errada pára. Consciência de Krsna é a verdadeira riqueza do coração.

A característica da misericórdia divina é se expandir sem levar em conta nenhuma lei. A única consideração é nossa ânsia em aceitá-la. A misericórdia é oferecida assim: "Você quer?"' Se simplesmente concordarmos: "Sim, é maravilhoso e muito saboroso," ai poderemos tê-la. Se nossa prece for genuína, não precisaremos de mais nada. É uma transação simples. Se queremos, obtemos. A consciência de Krsna é muito simples. Se a pessoa é qualificada ou desqualificada não é importante. Qualquer um que simplesmente a deseja, vai tê-la.

O que vai ser daqueles que não querem esta dádiva divina? Sri Chaitanya Mahaprabhu distribuiu misericórdia especial para eles através de Seu mais magnânimo propagandista. Sripada Nityananda Prabhu não permite que escapem nem mesmo os que querem evitar a consciência de Krsna. Se alguém diz: "Eu não quero isso,"' Nityananda Prabhu não vai permitir. Ele dirá: "Não! Tens que querer. Eu te peço insistentemente - aceita! Use-a e serás capaz de sentir o valor da consciência de Krsna".

Um comerciante hábil distribui amostras de seu produto aos clientes para conquistar o mercado, dizendo: "Pegue um grátis! Não precisa pagar, estou distribuindo. Experimente e aprecie - depois, compre!" E todos acabam comprando mesmo.




'Harmonia Absoluta', por Srila Bhaktiraksak Sridhara Gosvami Maharaja:

Rupanuga Sampradaya:

"A rupanuga-sampradaya, os seguidores da linha de Sri Rupa, são aqueles que tem o singular gosto pelo serviço no grupo de Radharani. Naquele plano, não existe entrada para nenhuma exploração mundana ou renuncia, e nem mesmo para a devoção legalizada ao sastra. O tipo de devoção mais elevada não é controlada por nenhuma lei. É espontânea e automática. O sacrifício mais elevado é apenas possível nesse grupo. O tipo de sentimento mais elevado é distribuído pelo grupo de Srimati Radharani, e isso nunca poderá ser comparado com nenhum alcance previamente ocorrido nem mesmo no fator eterno de tempo e espaço.

Nós abandonamos todas as preocupações sociais e tantas outras algemas. Para que? Pela Verdade Absoluta. E aonde quer que eu encontre isso, eu devo prestar respeitos, abaixando minha cabeça. E se uma grande alma nos diz, “Esse é o caminho no qual você encontrará a forma de eliminar sua sede. Nesta linha que segue em zigue-zague,” nós devemos aceitar isso para o nosso próprio interesse. Nós não somos adoradores da forma, mas da substância. Se a corrente de substância spiritual segue para outro lado, mas eu penso que eu devo tentar ir para esse lado para alcançar meu objetivo, isso é apenas inveja, tendência cega de se manter a algo físico. Nós devemos nos libertar dessa contaminação material e tentar entender o valor da verdade espiritual. Nós devemos sempre estar preparados para isso. Nós devemos seguir o que for necessário, para o nosso próprio interesse."
(Srila Bhakti Raksaka Sridhara Gosvami Maharaja)




"Este é B. R. Sridhara Maharaja, eu o considero até mesmo como meu siksa-guru, então o que dizer do beneficio que vocês terão por se associar com ele. Por isso, se vocês são sérios quanto ao desenvolvimento de suas vidas espirituais, eu os aconselho irem a Sridhara Maharaja. Será muito bom para seu beneficio espiritual, e eu sinto que vocês estarão salvos. Quando eu estava na Índia com outras pessoas, nós vivemos com Sridhara Maharaja. Vocês devem instruir seus outros irmãos-espirituais no futuro a irem até ele."
(Srila Prabhupada em uma carta dia 31 de Janeiro de 1969)



http://radhesyama.multiply.com/journal/item/155/155

Hare Krsna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .