haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu vim para lembrar vocês

.




Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja no templo em Hilo.

Hilo, Hawai: 4 de Fevereiro , 2005 am
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

Quando eu cheguei aqui pela Primeira vez, eu me lembrei de Mula Prakriti.* [ver no fim da página]. Ela era muito gentil. Ela serviu de inúmeras formas seu Gurudeva, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja; e em sua relação com ele, ela também me serviu de várias maneiras. Ela revelou ao mundo todo, minha relação com Srila Swami Maharaja e meu serviço a ele, e publicou dois livros: “My Siksa Guru and Priya Bandhu” e “Srila Prabhupada, a friend to all.” Agora, muitas pessoas em todas as partes do mundo sabem sobre nossa relação. Se alguém quer saber mais sobre o assunto, então, deve ler esses dois livros.

Mula-prakriti também traduziu e publicou uma transcrição do último encontro de Srila Swami Maharaja comigo. Essa transcrição revela como ele estava lamentando em afeição por mim, e revela o que ele me pediu pra fazer. Eu estou agradecido a ela; não posso retribuí-la.

Eu vim aqui apenas para lembrar todos vocês, de vários lugares do mundo, o que Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja ensinou, o que Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura e Srila Bhaktivinoda Thakura ensinaram e o que Srila Rupa Gosvami e nosso guru-parampara ensinaram.

Srila Swami Maharaja pregou ao redor do globo em apenas alguns anos. Foi maravilhoso ele ter viajado para tantos lugares em tão curto tempo; não apenas em vários países, mas em montanhas e em ilhas no meio do oceano – assim como aqui no Hilo. Ele costumava escrever livros em Honolulu. Eu tenho seguido seu exemplo, e por isso também estou escrevendo aqui.

Eu vim apenar para relembrá-los do que ele disse. Por exemplo, ele nos ensinou os dois seguintes versos do Srimad-Bhagavatam:

labdhva su-durlabham idam bahu-sambhavante
manusyam artha-dam anityam apiha dhirah
turnam yateta na pated anu-mrtyu yavan
nihsreyasaya visayah khalu sarvatah syat

[Depois de muitos e muitos nascimentos e mortes alcançamos a rara forma de vida humana que, embora temporária proporciona a entidade viva a oportunidade de atingir a perfeição máxima. Por isso, um ser humano sóbrio de imediato deve esforçar-se pela perfeição ultima da vida e não cair no ciclo de repedidos nascimentos e morte. Afinal, o gozo dos sentidos é disponível mesmo nas mais abomináveis espécies de vida, ao passo que a consciência de Krsna só é possível para um ser humano.” (Srimad-Bhagavatam, 11.9.29)]

nr-deham adyam su-labham su-durlabham
plavam su-kalpam guru-karnadharam
mayanukulena nabhasvateritam
puman bhavabdhim na taret sa atma-ha

[“O corpo humano que pode conceder todo o benefício da vida, é obtido automaticamente pelas leis da natureza, embora ele seja uma conquista muito rara.Pode-se comparar este corpo humano a um navio perfeitamente construído que tem o mestre espiritual como capitão e as instruções da Personalidade de Deus como ventos favoráveis impelindo-o em seu curso. Considerando todas essas vantagens, o ser humano que não utiliza sua vida para atravessar o oceano da existência material deve ser considerado o matador da própria alma.” (Srimad-Bhagavatam 11.20.17)]

Nós somos muito afortunados te termos esta forma humana; vocês não devem pensar que é fácil de se obter. Até mesmo semi-seuses querem ser humanos nesse mundo, por que com esta forma humana podemos realizar nossa natureza e forma transcendental. Nossa verdadeira religião, nosso dharma ou função constitucional, é servir Krsna e Srimati Radhika, especialmente no humor mais elevado – o humor das gopis.

aradhyo bhagavan vrajesa-tanayas tad-dhama vrndavanam
ramya kacid upasana vraja-vadhu-vargena va kalpita
srimad bhagavatam pramanam amalam prema pum-artho mahan
sri-caitanya mahaprabhor matam idam tatradarah na parah

[“A Suprema Personalidade de Deus, o filho de Nanda Maharaja, deve ser adorado junto com sua morada transcendental, Vrndavana. A forma mais prazerosa de se adorar o Senhor é aquela que foi executada pelas gopis de Vrndavana. Srimad-bhagavatam é a autoridade mais perfeita em tudo, e amor puro por Deus é nosso objetivo final. Essas instruções, pelas quais temos o maior respeito e consideração, são as opiniões de Sri Caitanya Mahaprabhu.” (Srila Visvanatha Cakravarti Thakura)]

Nesta forma humana você pode servir Sri Sri Rdha e Krsna, e você pode ter associação de vaisnavas elevados. O mundo nunca está desprovido desse tipo de sadhu. De alguma forma ou de outra eles estão sempre presentes; de outra maneira o mundo estaria numa condição perdida. Não há propósito neste mundo sem a presença de um devoto puro. Vários devotos como Sri Narada e Srila Vyasadeva estão viajando em várias formas, mas não podemos reconhecê-los. Então, nessa forma humana de vida, antes da morte chegar – sem atraso, de uma vez, não amanha nem hoje, mas agora – aceite iniciação de um guru elevado. Sob sua guia, tente seguir as instruções de Sri Caitanya Mahaprabhu e Srila Rupa Gosvami. Então, sua vida será bem sucedida.

O desfrute da vida através do gozo dos sentidos está presente em todas as partes do mundo. Não percam nenhum momento; sigam todas as instruções do mestre espiritual. Abandone todos seus desejos por gozo dos sentidos e jogue-os no Oceano Pacifico. A partir de hoje, tentem servir Sri Sri Radha e Krsna. Não sabemos quando a chegará a morte; em qualquer instante as grandes ondas do Tsunami podem vir.


Então, não fiquem engajados em gozo dos sentidos. Se você nascer como um porco ou um asno você terá facilmente todas as oportunidades para gozo dos sentidos. Por que estão tão preocupados com isso? De preferência, devemos engajar nossa vida em serviço a Sri Krsna.

É dito no Srimad Bhagavatam:

vasudeve bhagavati
bhakti-yogah prayojitah
janayaty asu vairagyam
jnanam ca yad ahaitukam

[Aquele que presta serviço devocional a personalidade de Deus, Sri Krsna, imediatamente adquire conhecimento sem causa e desapego do mundo.” (Srimad-Bhagavatam 1.2.7)]

Se você está cantando o poderoso santo nome e ouvindo hari-katha da boca de lótus de um vaisnava, se você está realmente ouvindo à recitação das glórias de Krsna e cantando do fundo do seu coração, então, desapego do mundo, da intoxicação da luxuria e de desejos materiais irão de uma vez embora. Mais adiante, todos os tipos de tattva-jnana, sabedoria transcendental realizada de sua relação com Krsna e prema bhakti virão.

Se a luxúria não está indo embora e você esforçando-se para casar cinco ou seis vezes, ou até mesmo nove vezes, então, o que é isso? Tolice. Um casamento é suficiente, e depois disso você deve desapegar através de hari-katha. Esta instrução não é apenas para homens, mas também para mulheres. Eles também não estão livres para casarem cem vezes. Pelo resto de sua vida, seu tempo deve ser dado a krsna-bhajana; então, sua vida será bem sucedida.


Srila Swami Maharaja disse todas essas coisas, não com essas exatas palavras mas em outras, pois isso é a essência de todas as literaturas védicas incluindo Srimad-bhagavatam. Por que você não pode lembra-se disso? Depois da minha partida anterior daqui, por que vocês ficaram fracos? Não sejam fracos.

Tente de qualquer maneira não se casar. Eu ofereci vocês em casamento ao próprio Senhor Krsna. Por que procurar por um marido mortal, luxurioso e engajado em coisas inúteis – um patife. Eu não estou dizendo a palavra “patife”; Srila Swami Maharaja está dizendo.


Eu peço a todos vocês que dêem sua energia, pelo resto de sua vida, para consciência de Krsna; e também ajudem outros. Tentem não ficar engajados em gozo dos sentidos e todos os outros tipos de atividades inúteis. Não se preocupem por sua proteção e sustentação. Se o Senhor Krsna pode manter todos os pássaros, arvores e tudo mais, por que Ele não irá nos manter?

Se sofrimentos então vindo sem serem chamados, por que a felicidade não virá também? Krsna irá pessoalmente implorar por nosso benefício, e Ele suprirá todas suas necessidades. Então, por que ficar preocupado? Essas são palavras muito poderosas.

Por favor, façam uma programação para nossas aulas, anunciando quem falará de manhã e de tarde. De noite eu virei. Durante esta longa semana de festival de hari-katha, vocês não terão que cozinhar. Cozinhar, oferecer comida a Krsna e servir a prasadam estão automaticamente acontecendo, e a sua única responsabilidade é sentar-se e comer prasadam. Padmanaba Maharaja, Asram Maharaja, Srauti Maharaja e outros, também pessoas locais – devotos qualificados como Mahibharata – deverão falar. Estou muito feliz de reencontrar tantos devotos depois de tanto tempo. Estou feliz por vários de vocês terem vindo de tão longe – até mesmo da Índia.

Uma última coisa; Quero convidar todos vocês para virem a Navadvipa. Esse ano nós iremos realizar um novo parikrama em um novo lugar. Eu gostaria de muitos tocadores de mrdanga e pessoas que façam kirtana, como Sravana Kumar, Krsna-Caitanya, Radhanatha e Puspadanta. É algo novo; Estamos organizando a construção de um novo templo, para então podermos acomodar vários devotos, todos vocês deverão ajudar com o projeto.

Gaura Premanande!

[*Nota final: Mula-prakriti dasi é uma das discípulas sênior de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Ela foi uma das primeiras distribuidoras de livros, e ela ensinou outras pessoas em vários lugares do mundo a distribuírem livros. Foi ela e seu marido que fundaram a comunidade de Badger (New Vraja) na Califórnia, e quem primeiramente convidou Srila Narayana Maharaja a ir lá durante sua primeira turnê mundial em 1996. Foi ela e seu esposo que estabeleceram o templo em Hilo, Hawai, e dois anos antes, na chegada de Srila Narayana Maharaja, ele disse: “Este templo foi feitos pelas lágrimas de Mula-prakriti. Ela deixou esse mundo na sagrada cidade de Vrndavana, no verão de 2004, na índia. No meio do Kirtana de amados devotos.]

Conselheiros editoriais: Sripad Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa

Editor: Syamarani dasi

Transcrição: Vasanti dasi

Datilógrafa: Anjali dasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .