haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Srimad Bhagavad - Gita - Canção do Divino Mestre

.





Aquele que não inveja;

que é amigo sincero

de todos os seres vivos;

que não tem senso de posse;

que está livre do egoísmo;

que tem a mesma atitude

na tristeza ou na alegria;

que está sempre satisfeito,

servindo com devoção;

que é sempre determinado

tendo a mente e o intelecto

harmonizados Comigo;

é muito querido a Mim.


Quem nunca pertuba os outros

nem se deixa pertubar,

além da dualidade

do sofrimento e prazer,

livre do medo e da angustia,

também é muito querido.


Quem se livrou da esperança

e afeições materiais;

quem é esperto mas puro

e em todos os seus esforços

renuncia aos resultados

é muito querido a Mim.


Aquele que não se apega

nem ao prazer nem à dor,

que não rejeita ou deseja,

renunciando igualmente

ao que agrada ou aborrece,

é muito querido a Mim.


Quem age do mesmo modo

com amigos e inimigos,

e não muda de atitude

no ostracismo ou na glória,

no sucesso ou no fracasso;

quem nunca se contamina;

quem está sempre contente,

com tudo que lhe oferecem;

quem, silente e satisfeito,

não está preocupado

em ter uma moradia;

quem está sempre ocupado

em servir com devoção-

este Me é muito querido.


Quem trilha pelo caminho

do serviço em devoção

com inabalável fé,

e faz de Mim sua meta

é muito querido a Mim.


Bhagavad Gita 12(13 a 20)
Canção do Divino Mestre (Rogério Duarte)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .