haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

As glórias do Sankirtan, o cantar dos santos nomes

.



Nitya Dharma

A eterna função da alma

Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj


No geral existem sessenta quatro ramos desta prática devocional. Após tomar refúgio nos pés de lótus do mestre espiritual, quem é auto realizado e livre de todas as impurezas do coração, os ramos mais proeminentes são:



1- ouvir, 2- cantar, 3- lembrar dos nomes, formas, qualidades, passatempos, caráter e atributos de Deus, 4- servir seus pés de lótus, 5- oferecer orações, 6- adora-lo, 7 render-lhe serviço , 8- fazer amizade com Ele e 9- oferecer-se completamente de corpo e alma ao Senhor Supremo.



Dos sessenta e quatro ramos da devoção, as nove mencionadas são proeminentes. Destas nove, ouvir, cantar e lembrar são as principais, e destas três, cantar seu transcendental nome é suprema. Todos os ramos de bhakti(devoção) estão totalmente incluídas no cantar dos santos nomes de Deus.

De acordo com a fundamental verdade filosófica, Deus e seus nomes são não diferentes um do outro. As glórias dos transcendentais nomes de Deus são profusamente falada nos sagrados textos da Índia. Especialmente nesta era de desavenças e duplicidade, o cantar dos santos nomes de Deus é a única religião, ou, refúgio.

O Brihad-naradiya Purana diz:



Nesta férrea era de disputas e duplicidade, a era de Kali, o único processo de liberação é cantar os nomes de Deus, os nomes de Deus, os nomes de Deus. Não há outra maneira. Não há outra maneira. Não há outra maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .